08 mar 2017

Artes Cênicas na Rua: edital para propostas artísticas e acadêmicas

 

A II Reunião Artístico Científica do Grupo de Trabalho “Artes Cênicas na Rua” abre as inscrições, até o dia 20 de abril, para apresentação de propostas artísticas e acadêmicas. Neste ano, o encontro ocorre de 26 a 28 de julho, associado ao Inverno Cultural UFSJ, em São João del-Rei/MG.

A reunião é uma oportunidade de trazer diferentes linguagens cênicas para a cidade mineira, desde performances até apresentações circenses. Promovido pelo GT “Artes Cênicas na Rua” da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, o evento procura “trabalhar a instância do espectador que está saindo trabalho, sem informação sobre o espetáculo e que pode ou não dialogar com a obra apresentada na rua”, explica o vice-coordenador do GT, Marcelo Rocco.

O edital é direcionado a artistas, estudantes, pesquisadores e professores interessados na área. As inscrições ocorrem pelo e-mail: abracenaruaufsj@gmail.com.

Para mais informações sobre o edital de inscrição, clique aqui.

Eventos da ABRACE

A associação organiza congressos e reuniões bienais que ocorrem em diferentes estados do país. Esses dois últimos eventos foram realizados em Uberlândia/MG e a próxima edição acontecerá em Natal. Já a última reunião do GT de Artes Cênicas aconteceu em Rondônia. O encontro desse GT este ano abre espaço para apresentações artísticas e compartilhamento de processos de criação ligados à pesquisa na área de artes cênicas de rua.

Além dos eventos promovidos, a ABRACE incentiva a circulação e divulgação de artigos e publicações relacionadas a diferentes áreas de Artes Cênicas no Brasil.

Parceria com o Inverno Cultural

A reunião acontecerá associada à programação do Inverno Cultural UFSJ, marcado para o período de 22 a 30 de julho. A ideia de unir os eventos nasceu da iniciativa do coordenador do GT, Alexandre Falcão, pelo interesse no tema e na questão do fomento à cultura em Minas Gerais, explica Rocco. O tema deste ano é “Universidade, Arte e Resistência: a cultura como bem comum”.

Para mais informações sobre o Inverno Cultural, clique aqui.

Texto: Alícia Antonioli

Foto: Alisson Macedo (28º Inverno Cultural UFSJ – Espetáculo teatral “Deus é Fiel – Marca Registrada”)

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.