01 ago 2015

Elas no comando

Com músicas autorais, Grupo Elas esquentou a noite do Inverno em Divinópolis

Quinta, 30, a noite do Inverno prometia. Mantendo a pegada “grande estilo, charme e atitude”, as garotas do Elas, banda formada em 2006 em terras divinopolitanas, subiram ao palco Praça da Catedral e interpretaram canções autorais já conhecidas, ao lado de novidades que vão estar no álbum novo. As meninas têm já dois álbuns lançados com composições próprias, além de trazer na bagagem participações em festivais importantes como o Festival Nacional da Canção e o Triângulo Music.

Encaram de bom humor as “gracinhas” de um meio ainda muito masculino, em que um grupo exclusivamente feminino ainda causa espécie. “O preconceito vem desde que começamos. A primeira impressão sempre é de dúvida, que se desfaz um pouco a cada dia”, avalia Fabíola Porto, compositora da banda.

O conselho para meninas que tocam e querem seguir os passos do Elas é um só: nunca desistir. “Ouvimos que não iria dar certo, que o mercado é competitivo e egocêntrico. Cá estamos. Se é sonho, vale a pena.” Fabíola, juntamente com Dorothy, a atual vocalista, foram responsáveis pela fundação do grupo. Um dia, ensaiando numa garagem, chega Dorothy em busca de alguém para tocar violão. “Toquei uma única música. Sintonia imediata”, relembra.

As duas garotas se uniram à Larissa e Karen, configurando a atual formação. O Elas já abriu shows para diversos artistas, inclusive para O Teatro Mágico, mais de uma vez. Unidas pela música, como superheroínas de desenhos infantis, as meninas mostraram a que vieram: cantar e cantar e cantar…

Texto: Sarah Rodrigues.

Foto: Anderson Marcenes.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.