22 mar 2017

Entrevista com Marilane Santos: alma musical

 

Marilane Santos Sotani: mulher, negra e artista. A cantora de nome e personalidade fortes é produtora do Inverno Cultural UFSJ há 17 anos. A história com o evento começa desde a primeira edição, em 1988. Ao longo do tempo, já foi monitora de oficinas, assistente de produção e coordenadora na área de Artes Cênicas.

Natural de São João del-Rei, a artista confessa ser apaixonada pelo Inverno e afirma que ele tem potencial para transformar a vida das pessoas que moram na cidade. “Estar ligada à arte e ao festival é um sentimento de gratidão imenso”, comenta Santos.

 

Como é participar da produção de um evento culturalmente tão diverso em São João del-Rei?

Agradeço muito por fazer parte de um festival pelo qual sinto um enorme carinho. Sou fruto do seu trabalho, o vi nascer e o acompanho há muitos anos. Sei o que ele representa para a cidade e seus moradores.

 

Como a participação no Inverno Cultural pode contribuir para o trabalho dos artistas locais?

Participar do evento é uma grande oportunidade, uma porta que se abre em uma cidade que tem pouco espaço. Enquanto artista, sou grata por isso. Fiz vários shows no Inverno Cultural. E acredito que, a partir daí, fui reconhecida não só na cidade como em outros lugares, por outro artistas.

 

Quais são as suas expectativas para a edição deste ano?

Este ano nos voltaremos para nossa região e seus talentos. Estou muito feliz por estarmos empenhados em fazer o festival com muita garra e da melhor forma possível, tornando-o em uma referência na nossa cultura.

 

Texto: Alícia Antonioli.

Foto: Arquivo pessoal, Paulo Filho.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.