03 abr 2017

FAUF e UFSJ divulgam resultado de editais externos do Inverno Cultural

 

Nesta segunda-feira (3), a FAUF e a UFSJ divulgam o resultado preliminar das propostas selecionadas por meio dos editais de Eventos e Oficinas para o Inverno Cultural UFSJ 2017. A programação do festival contará com 92 atrações contratadas, as quais entram em cena de 22 e 30 de julho em São João del-Rei/MG.

Dentre os projetos classificados, 39,14% são locais, 44,56% são regionais e os demais 16,3% são dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Os nomes das atrações serão publicados após os artistas firmarem contratos com a FAUF.

83,7% das atrações selecionadas são de Minas Gerais

A divulgação do resultado final será realizada no dia 13 de abril e também poderá ser conferida no site do Inverno Cultural  e na página da FAUF.

Inverno Cultural UFSJ 2017

Neste ano, o festival propõe o fortalecimento das cenas artísticas locais e regionais. Outra novidade é a criação de ações permanentes de cultura, bem como a proximidade das comunidades e a descentralização das atividades. O propósito dessas intervenções é reforçar o viés extensionista do festival, realizando um diálogo entre a instituição e a comunidade.

Análise das propostas

As atrações inscritas nos editais externos do Inverno Cultural UFSJ são analisadas e julgadas por uma Comissão de Seleção constituída pelas coordenações geral, adjunta e das seis áreas. A classificação ocorre por meio do somatório das notas, em um total de 100 pontos, considerando a quantidade de vagas prevista para cada modalidade (informada nos editais).

No edital 01, de Eventos de Artes Cênicas e Música, os critérios são:

  • Currículo da equipe principal do projeto (devidamente comprovado, com clippings e documentos) – 10 pontos;
  • Criatividade, originalidade e qualidade artística da proposta – 30 pontos;
  • Adequação ao formato do evento (espaços disponíveis, diversidade de públicos atingidos, relação com a temática) – 30 pontos;
  • Viabilidade técnica e orçamentária da proposta – 30 pontos;

O edital 02, relativo às Oficinas, Aulas abertas/Palestras, Contação de Histórias, Performances Poéticas, Exposições de Artes Visuais, Mostras de Vídeo/Cinema e Lançamentos de Livros, são adotados os seguintes critérios:

  • Criatividade e originalidade da proposta – 20 pontos
  • Objetividade e clareza no detalhamento de atividades e demandas – 20 pontos
  • Adequação ao formato do evento, viabilidade técnica e orçamentária da proposta – 25 pontos
  • Relevância e impacto social dos resultados da atividade – 25 pontos e) Currículo do proponente, devidamente comprovado com clippings e documentos – 10 pontos

Texto: Alícia Antonioli.

Foto: Leandro Nunes.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.