20 jul 2015

Festival começa com samba em Lafaiete

Corda e Caçamba e a levada da música das raízes brasileiras

O 28º Inverno Cultural UFSJ chegou a Conselheiro Lafaiete trazendo toda a melodia do samba de raiz. Para fechar o primeiro dia do festival na cidade, o grupo Corda e Caçamba, de São João Del-Rei, não deixou o público parado com os batuques do ritmo que é a cara do Brasil.

O coordenador geral do Inverno Cultural, Paulo Henrique Caetano, e a coordenadora adjunta do festival, Telma Resende, acompanhados da secretária de Cultura do município, Mauricéia Ferreira Maia, prestigiaram a apresentação. “Para nós é muito prazeroso e significativo estender as ações do Inverno Cultural além das cidades onde temos campus. A expectativa é de casa cheia, pela diversidade da programação e pela participação da comunidade nos eventos”, destaca Telma.

Este é o segundo ano em que a cidade, com pouco mais de 130 mil habitantes, recebe o festival. “É uma satisfação muito grande para Lafaiete sediar mais uma edição do Inverno Cultural. O que a gente percebe são programas muito interessantes, além da capacitação de multiplicadores culturais. Pretendemos selar essa parceria, para nos próximos anos ter uma programação mais extensa, afirma Mauricéia.

Este é o quarto ano em que o grupo Corda e Caçamba se apresenta no Inverno Cultural. Mas é a primeira vez que o grupo leva sua música para uma das cidades além da sede da Universidade. “É uma grande alegria para nós estarmos aqui, conquistando outras cidades para o samba”, conta Wesley Mumu, sambista que dá voz ao grupo.

Texto: Bruno César.

Foto: Eric Stefani.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.