19 dez 2016

Proex seleciona projetos culturais extensionistas

 

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da UFSJ divulga hoje (19) edital para seleção de até dez projetos de extensão voltados para o desenvolvimento de ações culturais dentro do Inverno Cultural.  O processo seletivo é direcionado à comunidade acadêmica da Universidade e busca viabilizar grupos artístico-culturais que contribuam para formação cultural das comunidades externa e interna. As propostas devem ser enviadas de 19 de dezembro de 2016 a 30 de janeiro de 2017 para o e-mail invernocultural@ufsj.edu.br.

Em 2017, o festival procura auxiliar na construção da cidadania cultural, passando a incluir a criação e manutenção de ações permanentes de cultura em regiões de vulnerabilidade que abrigam os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS): os bairros Senhor dos Montes, Tejuco e Matozinhos em São João del-Rei/MG. Em formato piloto, oficinas, ensaios e debates ocorrerão nessas regiões de março a julho de 2017, com a intenção de fortalecer ainda mais o viés extensionista do Inverno Cultural UFSJ e o diálogo efetivo entre universidade e sociedade por meio de arte e cultura.

A PROEX está localizada na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17 – Largo do Carmo. O horário de atendimento é de 8h30 às 12h e das 14h às 17h. O telefone para contato é (32) 3379-2510.

Texto: Alícia Antonioli.

Foto: Alisson Macedo. (“Oficina de Arte-Educação: Cerâmica Narrativa – modelagem e contação de histórias” durante o 28º Inverno Cultural UFSJ)

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.