19 jul 2015

Inverno Cultural UFSJ: Sete Lagoas recebeu Marcelo Jeneci no primeiro fim de semana

A programação do 28º Inverno Cultural UFSJ em Sete Lagoas começou na sexta-feira, 17 de julho, e uniu a tradição musical brasileira à nova música experimentada por jovens e tarimbados artistas. A experiência ganhou o palco na quarta, 22, com os anos de carreira de Sérgio Reis e Renato Teixeira, juntos no show Amizade Sincera, projeto que desenvolvem desde 2010. No mesmo ano, Marcelo Jeneci lançou “Feito pra acabar”, sua estreia no circuito musical brasileiro. Jeneci, que se apresentou no sábado, 18, tem 33 anos de vida; Sérgio e Renato, mais de 40 de carreira. Vozes e biografias a regar diferentes universos artísticos.

Trazendo experiência e juventude, desembarcaram nas águas de Sete Lagoas os bonecos do Armatrux para um encontro com os músicos John Ulhoa, do Pato Fu, e Bob Faria. Dessa mistura resultou uma espécie de banda de bonecos irrigada por intensa vibração, luzes e surpresas. Além dos destaques da programação cultural, o evento, fiel a suas origens, trouxe ainda palestras, mostras e oficinas que receberam monitores de todos os cursos da UFSJ.

28º Inverno Cultural UFSJ

O Inverno Cultural é o maior programa de extensão da UFSJ. Durante as duas semanas de evento, foram promovidas dezenas de shows e atividades artísticas e culturais em São João del-Rei e outras cidades de Minas Gerais. A vigésima oitava edição do evento aconteceu de 17 de julho a 2 de agosto, em São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco, Sete Lagoas, Santa Cruz de Minas, São Tiago e Conselheiro Lafaiete e trouxe como inspiração a “Cultura da água”.

Estes foram alguns destaques em Sete Lagoas:

Ganga Bruta + Congadar – sábado, 18 de julho

Marcelo Jeneci – sábado, 18 de julho

Doutor Fraude e Léo Ferreira – domingo, 19 de julho

Armatrux – terça-feira, 21 de julho

Sérgio Reis e Renato Teixeira – quarta-feira, 22 de julho

Texto: Lays Vieira.

Foto: Anderson Marcenes.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.