10 jul 2017

Mais que pais e filhos

 

A oficina Mais que pais e filhos traz uma nova proposta: integrar os pais nas brincadeiras, geralmente direcionadas somente às crianças. No Inverno deste ano, não serão só as crianças que poderão aproveitar as oficinas de arte e educação, os pais terão sua vez para aproveitar esse momento com seus filhos e filhas, fortalecendo ainda mais esses laços. Afinal, há uma ligação mais especial entre pessoas do que a de pais e filhos?

A oficineira e professora de Educação Física Fabiana Resende desenvolveu essa ideia ao ver a vontade dos pais de se divertirem com seus filhos ao trabalhar nas edições anteriores do Inverno.“Eu percebi uma interação muito forte de alguns pais com esse projeto de extensão, então eu quis elaborar alguma coisa que conseguisse abranger a área infantil, mas que eu conseguisse mesclar com os pais que querem participar do evento junto com os filhos”, explica. Fabiana se graduou na UFSJ e agora trabalha com pesquisas pedagógicas.

Direcionada para crianças de 4 a 10 anos e seus pais, a oficina se divide em momentos que focam no fortalecimento da relação entre eles, tendo como início o ponto de vista da criança em relação a seus pais. Brincadeiras, atividades artísticas e criação de objetos também compõem a oficina, em que adultos e crianças podem criar e brincar juntos, fortalecendo a relação.

Outras pessoas próximas à família também podem fazer parte das atividades, afinal, também compõem o universo das crianças. Tudo que for criado pelos participantes fará parte de uma pequena exposição para encerrar a oficina.

A oficina “Mais que pais e filhos” ocorrerá de 24 a 28 de julho, no Campus Santo Antônio da UFSJ. Fique ligado que as inscrições para oficinas serão reabertas no dia 13 de julho – interessados devem comparecer pessoalmente ao Centro Cultural UFSJ para garantir sua vaga.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.