03 ago 2015

Mostra Experimentações Audiovisuais recebeu visitantes de todo o País

Olhos e ouvidos atentos! Quando as luzes se apagam, a imagem e o som se encarregam de levar a mensagem. Mais de 30 filmes foram durante o Inverno com temáticas que abordaram desde a crítica social aos bastidores de uma criação cênica.

Já no primeiro dia, “O Homem, a Pedra e a Lida” revelou personagens que vivem um cotidiano influenciado pela dependência de uma empresa mineradora na cidade onde vivem, desvendou a história de uma comunidade quilombola em “Labatu” e traduziu um romance em poesia no curta “Coisa de Pele”.

Leonardo Valentim e Rodrigo Almeida vieram de longe para acompanhar a mostra – um de Belo Horizonte, outro de Brasília – e concordam que os curtas que viram contribuíram para uma melhor percepção sobre a sociedade. Para eles, os filmes retratam a vida em comunidades de uma perspectiva cultural e econômica. O cotidiano dos personagens, segundo Leonardo e Rodrigo, abriram os olhos para uma realidade que, na maioria das vezes, esquecemos que existe.

A Mostra Experimentações Audiovisuais foi exibida até o dia 2 de agosto e pôde ser apreciada nas sete cidades que participam do Inverno Cultural. Em São João del-Rei, as exibições ocorreram na sala de multimídia do Centro Cultural da UFSJ.

Texto: Mayara Mateus.

Foto: Victor Hugo.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.