07 jul 2017

Música eletrônica na terra onde os sinos cantam

 

A oficina Iniciação para DJs com ênfase em música eletrônica busca expandir o mercado da música eletrônica em São João del-Rei, cidade que cultiva uma tradição musical muito rica. Detentora de duas grandes orquestras, sendo uma delas a mais antiga da América Latina, a cultura da música passa por todos os cantos da cidade. Mas não é só a música erudita que está presente na terra dos sinos.

A oficina será ministrada por Maria Cecília Correia de Souza, conhecida também como DJ Cizz. Nela, o participante vai aprender os conceitos básicos de mixagens, discotecagem e também conhecer os principais equipamentos utilizados para produzir as melodias que embalam as noites das baladas e raves mundo afora.

A DJ Cizz já desenvolveu essa mesma oficina em 2015. Neste ano, a DJ espera um maior número de participantes. “Dos alunos que eu tive há dois anos atrás, três deles estão com projetos na cidade. Isso é muito importante para o cenário da música eletrônica, principalmente aqui em São João”, conta.

Para além de São João del-Rei, os grandes eventos e festivais de música eletrônica tomam conta do mundo. O Tomorrowland e o Ultra Brasil são dois eventos que servem para divulgar e reforçar o valor que a música eletrônica possui. “As cidades do interior têm que valorizar o que é de casa e esses cursos de iniciação estão aí para abrir portas para novos profissionais da música eletrônica”, completa a DJ Cizz.

As inscrições para a oficina acontecem até o dia 9 de julho, domingo, no site do Inverno Cultural. Atenção para os dias e locais: as aulas acontecem entre os dias 24 e 26 no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier e entre os dias 27 e 29 os participantes poderão acompanhar e conferir o resultado da oficina com a apresentação da DJ Cizz. O valor da oficina é de R$ 15. Para o pagamento, basta seguir as orientações no site do Inverno Cultural no momento da inscrição.

Texto: Andreza de Cácia

Foto: Victor Hugo

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.