23 jul 2015

No passo de Casuarina

Grupo carioca trouxe para São João del-Rei as raízes do samba

Dorival Caymmi é considerado um dos maiores gênios da música brasileira, não só de seu tempo, mas de todas as gerações que se seguiram. Influenciando grandes nomes como Caetano Veloso e Tom Zé, é uma das principais fontes de inspiração do grupo carioca Casuarina. Da influência do músico baiano nasceu No passo de Caymmi, sexto álbum dos 14 anos de estrada do conjunto, cujo nome se deriva de um gênero de árvores encontradas na Austrália.

De internacional, além da origem do batismo, eles também têm a turnê realizada na França no mês de junho de 2015, com passagem pelo Festival Rio Loco e artigo no Le Monde. Foi essa musicalidade plural que desembarcou em São João del-Rei no dia 22 de julho no 28º Inverno Cultural UFSJ.

Formado pelos músicos Daniel Montes (violão 7 cordas e arranjos), Gabriel Azevedo (canto e pandeiro), João Cavalcanti (percussão e canto), João Fernando (bandolim, vocais e arranjos) e Rafael Freire (cavaquinho e coros), o Casuarina trouxe para um dos maiores festivais extensionistas de cultura do país todo o encanto do samba e da música brasileira, esquentando as frias noites são-joanenses. O show aconteceu no Palco Inverno UFSJ, na Avenida Tancredo Neves.

Texto: Luana Levenhagen.

Foto: Victor Hugo.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.