03 ago 2015

O Teatro Mágico – Palco e picadeiro se misturam no Inverno Cultural

Quem vem lá, que em mim se alastra?“ Trazendo poesia, música e artes circenses, O Teatro Mágico foi uma das atrações do 28° Inverno Cultural UFSJ. Com doze anos de estrada, a trupe inovou o cenário musical brasileiro jovem compondo de amor à crítica social, envolvendo palco e picadeiro. Saiba mais sobre essa trajetória:

Composta atualmente por Fernando Anitelli, Andrea Barbour, Daniel Santiago, Sergio Carvalho, Ricardo Braga, Rafael dos Santos e Guilherme Ribeiro, a companhia surgiu em 2003, na cidade de Osasco, São Paulo e ganhou o cenário musical brasileiro jovem assumindo uma identidade autoral diferenciada.

A magia entra em cena desde as composições, que tratam de sentimentos, literatura, cancioneiro popular e crítica social, embaladas pelos mais variados estilos musicais acrescidos de ruídos cotidianos – “O anjo mais velho” e “Ana e o mar” são algumas das mais aclamadas. A performance, o figurino e os elementos circenses dão beleza ao cenário e abrilhantam o espetáculo.

A trupe é pioneira na participação e construção do movimento Musica para Baixar (MPB), que defende o acesso e a democratização da música. A intenção de se fazer um projeto de música livre foi inspirada na nova relação entre músico e público, que gerou um envolvimento vanguardista através das redes sociais como Twitter e Facebook.

Texto: Mayara Mateus.

Foto: Eric Stefani.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.