11 jul 2017

Oficina oferece teatro para a terceira idade

 

O Inverno Cultural oferece à comunidade do bairro Araçá a Oficina aberta teatro para a melhor idade. Podem se inscrever pessoas com 55 anos ou mais – e que tenham muita criatividade.

A chegada da terceira idade nos torna mais sábios. Nessa fase da vida, saber se expressar é essencial, pois dá mais liberdade ao corpo e às nossas cabeças.

O oficineiro Marcelo Rocco, professor de Teatro da UFSJ, explica que o idoso é, muitas vezes, deixado de lado. “O teatro não é excludente. Queremos propor algo que seja direcionado somente para a terceira idade para que eles se sintam parte da nossa comunidade”, diz. A realização da oficina é uma forma de mostrar às pessoas de mais idade que envelhecer faz parte da vida e que, se feito de maneira saudável, os anos se transformam em momentos mais prazerosos.

A ideia é que as atividades ajudem a ampliar a criatividade dos participantes e desenvolver a sensibilidade criativa. Ao fim da oficina os participantes vão apresentar pequenas cenas teatrais para a comunidade do bairro, sendo então protagonistas de sua comunidade.

A oficina acontece no Salão Paroquial do bairro Araçá no dia 23 de julho, domingo, das 15h às 17h. As inscrições são realizadas presencialmente a partir do dia 13 de julho no Centro Cultural da UFSJ, localizado na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17, Largo do Carmo. A participação e a inscrição são gratuitas.

Texto: Andreza de Cácia

Foto: André Azevedo

 

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.