26 jul 2015

Quarteto Brasileiro de Violões

Um nível de precisão de classe internacional, equilíbrio próximo da perfeição e sensível musicalidade” – Los Angeles Times

São João del-Rei recebeu, durante o 28º Inverno Cultural UFSJ, o Quarteto Brasileiro de Violões, dono de um repertório recheado de música clássica “abrasileirada”. Conhecidos nacional e internacionalmente, o grupo apresenta um olhar bem brasileiro sobre a música clássica, com interpretações que vão de Bach a Villa-Lobos.

A trajetória dos integrantes do Quarteto mostra a essência, a virtuosidade e a precisão da musicalidade do elenco. Composto por Everton Gloeden, Tadeu do Amaral, Luiz Mantovani e Gustavo Costa, o Quarteto é a representação do sucesso pessoal dos seus integrantes, que consolidaram suas carreiras nos grandes centros de formação musical do país.

Com apresentações marcantes nas Américas, Ásia, Oceania e Europa, o Quarteto já participou de festivais renomados, sendo convidados especiais do Congresso Internacional de Violão de Baltimore, que reuniu os maiores violonistas do mundo. Em 2011, ganharam o Grammy Latino na categoria “melhor álbum de música clássica”.

O Quarteto Brasileiro de Violões se apresentou dia 25 de julho, às 20h30, no Teatro Municipal. Antes, às 16h, no auditório do Campus Santo Antônio, conversaram com o público.

Texto: Rafaella Vieira.

Foto: Alisson Macedo.

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.