17 jul 2017

Sarau mistura poesia e cachaça no Inverno Cultural

 

Um projeto do poeta Ronald Claver traz uma mistura irreverente e com um sabor bastante peculiar para o Inverno Cultural 2017. O sarau Poesia com Cachaça será realizado no dia 26 de julho, a partir das 21h, no Barteliê, na tradicional Rua da Cachaça, centro histórico de São João del-Rei.

A velha conhecida do paladar dos brasileiros, no alto de seus 500 anos de idade, não poderia ser melhor alternativa para um sarau repleto de poesia e humor presentes a cada verso de Ronald. Amigos e artistas do poeta estarão presentes na noite de leitura para narrar a obra do letrista.

Quem estiver no local também vai poder aproveitar o espaço para compartilhar sua arte por meio do microfone aberto. “A primeira parte da noite fica a cargo dos atores do projeto, e a segunda parte é aberta ao público”, conta Ronald.

Durante a apresentação, casos e anedotas prometem entreter o público que for participar do sarau. Para Ronald, participar do Inverno Cultural é ampliar o alcance das artes. “É uma oportunidade de popularizar a poesia e colocá-la na voz do povo, na praça, como quis Castro Alves, que afirmava que a praça é do povo, como o céu é do condor”, diz.

O poeta relembra o sucesso que foi a última edição do Poesia com Cachaça no Inverno Cultural de 2014. “Foi um espetáculo em frente ao Bar Carioca, que já fechou, ao lado da Igreja do Carmo. Acabou de madrugada. O público aderiu e os poetas falaram e contaram causos. Foi uma noite da palavra e a palavra teve voz e vez”, diz. Ele, que participa pela quinta vez do festival, afirma que espera ter o mesmo sucesso com o público como teve nas edições anteriores.

O projeto Poesia com Cachaça, que já foi realizado em vários pontos de Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais, desembarca novamente em São João del-Rei como uma boa opção para quem quer degustar o sabor de cada verso junto de uma boa dose dessa bebida tão marcante, assim como o poder das palavras.

Texto: Bruno de Oliveira

Foto: André Azevedo

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.