11 jul 2017

Xô, preguiça!

 

Pular corda, amarelinha e esconde-esconde, brincadeiras antigas que já alegraram muitas crianças, hoje são apenas lembranças de quem já se divertiu com elas. A oficina De volta à infância: reconstruindo memórias com brincadeiras populares promete resgatar essas atividades e fazer com que meninas e meninos possam se divertir.

A oficina será composta por várias atividades lúdicas que pretendem despertar nas crianças a interação, gastando-se pouco e criando um hábito saudável.

A professora de Educação Física Steff Lane Guimarães aponta que a tecnologia, ao mesmo tempo em que veio para somar, também contribuiu para que as crianças se interessarem menos por práticas saudáveis. “O objetivo é movimentar-se e aprender o que é tão ou mais legal que ficar trancado em casa no videogame”.

As brincadeiras acontecem entre os dias 24 e 28 de julho. Os participantes devem usar roupas leves, levar água e lanche e ter de 6 a 10 anos de idade. A inscrição é R$ 15 e pode ser realizada presencialmente no Centro Cultural UFSJ a partir do dia 13 de julho, às 14h; e de 14 a 21 de julho, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

Texto: Michele Carvalho

Foto: Júnior Viegas

Compartilhe:
0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.